Ônibus em São Petersburgo
A rede de ônibus de São Petersburgo é extensa e cobre praticamente toda a cidade, mas do ponto de vista turístico esta não é a melhor opção, pois as rotas estão escritas no alfabeto cirílico.
Um passeio pelo tempo
O sistema de ônibus de São Petersburgo entrou em funcionamento em 1907 quando um empresário a pensar no futuro decidiu criar duas linhas de ônibus no centro da cidade com as duas principais estações de trens.
Durante o decorrer da história de São Petersburgo, os serviços de ônibus foram suspensos durante algum tempo por causa da Revolução, mas em 1926 o sistema voltou a funcionar saindo da Praça do Palácio, contando então com uma frota mais extensa formada por 5 ônibus.
A partir de 1980, o sistema de ônibus de São Petersburgo foi fortemente aumentado, chegando a contar com mais de 3000 veículos que realizavam 200 rotas para transportar mais de um milhão de passageiros por ano.
Pouco recomendável
Se você passar uns dias na cidade, existem opções de transporte pelo mesmo preço que são mais simples e eficazes, como o metrô. Neste caso, para não perder tempo e evitar que você se perca na cidade, recomendamos que você não complique e não utilize os ônibus públicos de São Petersburgo.